Voo de Ícaros (2016)

Concepção: Com a intenção de executar acrobacias aéreas e resgatar o arquétipo de circo que está no imaginário das pessoas, montamos um número de báscula baseado nas performances das antigas companhias de circo do passado.

 

Sinopse: “A Trupe de Ícaros chega de tempos remotos para realizar essa fabulosa apresentação que encanta e nos conduz a um lugar em que vivem os mitos e sonhos de circo. Quem vai impressionar o público são os acrobatas que com seus saltos levam a audiência a acreditar que realmente eles podem voar assim como os pássaros que conduziam o sonho do filho de Dédalo. Através do impulso da báscula, irão realizar acrobacias aéreas remetendo ao mito de Ícaro”.

Sobre o equipamento: A báscula é uma alavanca que fornece força de transferência dos corpos através do balanço. Seu movimento, curvatura e impulsão são semelhantes à do trampolim (como uma espécie de “gangorra gigante”) com a intenção de executar acrobacias aéreas.

 

 

[Ficha Técnica]

Duração: 15 minutos
Direção: Adriano Mauriz
Figurino: Carlos Alberto Gardin
Direção do número da báscula: Carlos Cosmai
Artistas: Barbara Maria, Giuseppe Farina, Guilherme Torres, Henrique Nobre, Larissa Evelyn, Leonardo Galdino, Marcelo Nobre, Paulo Santos, Rafael Garcia, Vinicius Mauricio